Empresa

História

No ano de 2006 a EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, foi formalmente constituída com o objetivo de desenvolver formação em turismo, vindo desde então a formar profissionais de excelência. A EFTA, tem-se destacado no sector do turismo, tanto pela sua qualidade de ensino, formando profissionais de destaque, como pelas iniciativas de promoção e investimento na região.

Em 2011, ciente do potencial turístico da região, aposta num maior envolvimento e compromisso para o desenvolvimento turístico criando a EFPTA - Empreendimentos Turísticos, Unipessoal, Lda.
As sinergias resultantes de ambas as entidades, combinando dois sectores distintos para um mesmo fim, possibilitam um contributo para o desenvolvimento turístico da região, assumindo uma posição de destaque e relevância económica no tecido empresarial regional.

TUKTUK-EFTA.AVEIRO - Tuk Tuk’s da Ria

Marca registada é uma iniciativa da EFPTA - Empreendimentos Turísticos, Unipessoal, Lda. que apresenta uma nova forma de conhecer a região.

A EFTA - Empreendimentos Turísticos, Unipessoal, Lda., focada no dinamismo e desenvolvimento turístico, lança, no final do ano de 2013, os famosos triciclos com cabine para transporte de passageiros, provenientes de cidades da Índia e do Sudoeste Asiático, adornando a oferta turística da região de Aveiro através de uma forma única e distinta de mobilidade turística.

A empresa, devidamente licenciada (Licença para Circuito de Índole e Fruição Turística Nº 1/2015) posiciona a sua oferta em passeios turísticos ao ar livre, com o máximo conforto e segurança, que levarão habitantes e turistas a conhecer a região de forma única, visitando pontos turísticos de interesse cultural, paisagístico e arquitetónico e românticos recantos.

Para concretizar a sua cultura organizacional, a empresa tem como suporte do seu trabalho a satisfação e valorização do cliente, tendo sempre por base a qualidade do serviço, segurança e conforto.

Para que tal seja possível, os percursos turísticos dos Tuk Tuk’s da Ria têm o acompanhamento de guias turísticos, formados pela EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, que irão complementar as rotas com a história da região e de pontos emblemáticos que a compõem.

A frota dos Tuk Tuk’s da Ria visa um crescimento sustentado, adequando a capacidade de resposta à procura turística manifestada.

Objeto Social: Exploração e administração de empreendimentos turísticos, nomeadamente de natureza hoteleira e similar. Organização de atividades de animação turística.

Atividades que a empresa está autorizada a exercer: Atividades de turismo de ar livre, Rotas temáticas e outros percursos de descoberta do património, Visitas guiadas a museus, monumentos e outros locais de interesse patrimonial.

Missão: Mostrar a região de uma forma divertida, elegante e romântica.

Valores: Valorização e satisfação do cliente, Qualidade e Segurança.

Visão: Ser uma empresa turística de referência.